Pular para o conteúdo principal

beco de jack


beco_jack
Upload feito originalmente por rainha morbida
fim de tarde início de noite, os ratos saem dos seus buracos e passeiam solenemente pelas calçadas úmidas.
o beco transpira cheiro de tempos de outrora, as paredes espiam de soslaio um crime prestes a acontecer, a porta lacrada finge não ouvir o grito abafado.
os passos dos caminhantes lançam um eco incógnito. aproximan-se?
afastam-se? talvez ela não saiba e adentra a garganta sinistra do beco.
... e nunca mais saiu

para ouvir ao som de nick cave

Comentários

Janaina Amado disse…
Graça, estou sem seu e-mail (pane no computador obrigou a reformatá-lo, perdi muita coisa), respondo a vc. por aqui:
Muito bom, Graça, saber que você conhece tão bem Araraquara, cidade natal de Luiz, meu marido. Quem vai homenagear Jacinta? O livro dela que preparei (obras completas, fortuna crítica, biografia) foi aprovado para ser editado pela Edufba. Para tentar que seja publicado rápido, entrei com pedido de financiamento da obra — o resultado sai em agosto. Se positivo, creio que o livro saíra no segundo semestre. Torça junto comigo.
Abração,
Janaína
PS - Muito legal a música do Nick Cave!
PS2 - Mande p.f. seu e-mail
Zinaldo Velame disse…
Muito bom, de arrepiar! Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Flica10 - Reconversas

  Após dois anos de espera, voltou a acontecer a maior festa literária do Recôncavo. A Feira Literária Internacional de Cachoeira - Flica, na sua 10ª edição, de 03 a 06 de Novembro de 2022. No segundo dia festa, aconteceu a Mesa Poesia erótica feminina do Recôncavo Universal, sob a curadoria do Coletivo Reconversas.  Tive a alegria de participar como moderadora dessa mesa da qual participaram as poetas Rita Queiroz e Iza Lobo  autoras, respectivamente, das obras Confissões de Afrodite e Suores Noturnos . As mesas do Coletivo Reconversas aconteceram na Igreja do Carmo, lugar espetacular que também foi palco para lançamentos de livros. Fotos: Flica oficial e Line Lobo

Ruínas de fé

"Arqueja triste nos braços frios da noite. Ainda quando os anjos e demônios a espiam por frestas ocultíssimas, ouço o farfalhar demente das tuas asas. Ergue-se o vôo sem razão." Rocque Moraes Artista visual e poeta bissexto, Rocque ama rock. Eu amo rock e Rocque, embora ele não mereça.

Aniversário da Casa da Cultura e da Fundação Cultural Galeno d'Avelírio

Com uma programação diversificada, a Casa da Cultura reabre suas portas para celebrar mais um aniversário.  Como parte da programação, será lançado o zine de quadrinhos abstratos Sarigo uma parceria minha com o artista visual Nelson Magalhães Filho. Salve a data: 27 de julho (quarta-feira), às 19h