Pular para o conteúdo principal

beco de jack


beco_jack
Upload feito originalmente por rainha morbida
fim de tarde início de noite, os ratos saem dos seus buracos e passeiam solenemente pelas calçadas úmidas.
o beco transpira cheiro de tempos de outrora, as paredes espiam de soslaio um crime prestes a acontecer, a porta lacrada finge não ouvir o grito abafado.
os passos dos caminhantes lançam um eco incógnito. aproximan-se?
afastam-se? talvez ela não saiba e adentra a garganta sinistra do beco.
... e nunca mais saiu

para ouvir ao som de nick cave

Comentários

Janaina Amado disse…
Graça, estou sem seu e-mail (pane no computador obrigou a reformatá-lo, perdi muita coisa), respondo a vc. por aqui:
Muito bom, Graça, saber que você conhece tão bem Araraquara, cidade natal de Luiz, meu marido. Quem vai homenagear Jacinta? O livro dela que preparei (obras completas, fortuna crítica, biografia) foi aprovado para ser editado pela Edufba. Para tentar que seja publicado rápido, entrei com pedido de financiamento da obra — o resultado sai em agosto. Se positivo, creio que o livro saíra no segundo semestre. Torça junto comigo.
Abração,
Janaína
PS - Muito legal a música do Nick Cave!
PS2 - Mande p.f. seu e-mail
Zinaldo Velame disse…
Muito bom, de arrepiar! Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Ad aeternum

  No último dia 28 de maio, fui diplomada como membra municipal fundadora e vitalícia da Academia Cruzalmense de Letras, empossada na cadeira nº1, tendo como patronesse a jornalista, poeta e ativista Jacinta Passos. A ACL - Academia Cruzalmense de Letras foi criada pela Lei Municipal 2797/2021, cujo projeto foi de autoria do vereador Pablo Rezende. Compõem a primeira turma que irá estruturar a academia os poetas e escritores Hermes Peixoto, Edisandro Barbosa Bingre, Mário Araújo, Lita Passos, Wesley Correia, Alino Mata Santana, Sarah Carneiro, Luiz Francisco Souza, Reinadi Sampaio Cyro Mascarenhas Rodrigues Laurenice Barbosa, Luiz Carlos Mendes, Luciano Fraga e Manoelito Sá.

Flica10 - Reconversas

  Após dois anos de espera, voltou a acontecer a maior festa literária do Recôncavo. A Feira Literária Internacional de Cachoeira - Flica, na sua 10ª edição, de 03 a 06 de Novembro de 2022. No segundo dia festa, aconteceu a Mesa Poesia erótica feminina do Recôncavo Universal, sob a curadoria do Coletivo Reconversas.  Tive a alegria de participar como moderadora dessa mesa da qual participaram as poetas Rita Queiroz e Iza Lobo  autoras, respectivamente, das obras Confissões de Afrodite e Suores Noturnos . As mesas do Coletivo Reconversas aconteceram na Igreja do Carmo, lugar espetacular que também foi palco para lançamentos de livros. Fotos: Flica oficial e Line Lobo

Flica 10 Anos apresenta RECONVERSAS

Ansiosamente aguardada, finalmente a Flica -  Festa Literária Internacional de Cachoeira acontecerá nos próximos dias 3 a 6 de novembro de 2022 No ano do Bicentenário da independência política do Brasil a FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira coloca-se como um ambiente para a reflexão sobre os sentidos da liberdade na literatura Brasis. Brasis aqui pode ser usado em diversos sentidos e todos eles são desafiadores: a) O território brasileiro: terras brasis. b) O povo brasileiro ou aqueles que nasceram no Brasil; brasileiros. c) Os indígenas nativos do Brasil: muitos brasis foram dizimados com a colonização. d) Brasis: A Pátria Brasileira nos seus diferentes modos de ser. Inserida na programação paralela, acontece o ciclo de mesas do Coletivo RECONVERSAS, formado por escritores e escritoras do Recôcavo biano, sob a curadoria da poeta Iza Lobo. No dia 04 estarei como moderadora da mesa Poesia erótica feminina no Recôncavo universal . Essa mesa tem como convidadas as poetas Iz